A RHMED|RHVIDA, desenvolveu uma nova linha de serviços de prevenção em caráter emergencial, em virtude da pandemia do COVID-19

Nosso principal foco está em dar condições aos nossos clientes de terem continuidade em seus negócios, minimizando os impactos que vem sendo causados com apoio e orientação aos seus colaboradores.

Todas esses serviços de prevenção foram elaborados por nossa área técnica em conjunto com médicos especialistas em epidemiologia do Hospital das Clínicas-SP para administrar os possíveis riscos e desdobramentos que podem derivar dessa doença. São serviços como:

  • Desenho de plano de contingência;
  • Descontaminação de áreas afetadas;
  • Mobilização de profissionais da área de saúde: médicos, enfermeiros e técnicos, para atendimento emergencial em empresas;
  • Acompanhamento de colaboradores em quarentena;
  • Orientações e esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19 etc.
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AMBIENTE FÍSICO E ESTRUTURA DA EMPRESA

Consultoria de plano de contingência

Disponibilizamos consultoria para o protocolo e plano de contingência no ambiente de trabalho. No caso de segmentos específicos de mercado, poderá ser desenhado planos de contingência de acordo com as particularidades do negócio e da sua operação, assim como as melhores práticas para os possíveis casos de suspeita, de contaminação, com rotina de viagens, regras para home-office, quarentena, entre outros.

Além disso, a higienização dos ambientes de trabalho contribui de forma relevante com a prevenção e controle de infecções, exigindo assim que os profissionais em higienização de estabelecimentos se aperfeiçoem em suas atividades nas situações de casos confirmados. Ao mesmo tempo, será realizada pela nossa equipe as orientações para higienização e sanitização das instalações da sua empresa, com a orientação dos tipos de higienização de acordo com a necessidade, tipos de produtos utilizados e suas porções, boas práticas e princípios que devem ser seguidos para a eficiência da higienização.

Desinfecção e sanitização do local de trabalho (escritório, indústria ou planta)

Tratamento reativo e preventivo na desinfecção de áreas (escritórios, indústrias, embarcações, plataformas de petróleo, veículos leves e pesados, aviões, trens, etc.), com ou sem fluxo de pessoas sintomáticas ou assintomáticas ao COVID-19.

Aplicação preventiva e reativa atomizada direcionada em superfícies contaminadas, ou com possível contaminação de microrganismos (vírus e bactérias diversas), em locais de acesso coletivo e em áreas com fluxo de pessoas. 

Equipe especialista em gerenciamento de crises virais e atendimento de emergências químicas e biológicas, treinados em campos de treinamento, com capacitação anual de emergência Hazmat (Hazardous Material) e experiência internacional na contenção do SARS, EBOLA e VARÍOLA.

Serviço disponível em território nacional com prazo de mobilização médio de até 24 horas.

O orçamento será realizado de acordo com a localidade e área a ser desinfectada.

HOT LINE – CENTRAL RECEPTIVA DE ORIENTAÇÃO EM SAÚDE

Os atendimentos são realizados 24h por dia, 7 dias por semana, por profissionais de enfermagem no 1º nível, que prestam a melhor orientação de acordo com a questão e dúvidas apresentadas, por ser parte dos nossos serviços de prevenção,sem realizar diagnóstico médico ou prescrição medicamentosa. Já no 2º nível os atendimentos são realizados por médicos e o 3º nível por médicos infectologistas, caso necessário.

A central de atendimento segue protocolos pré-estabelecidos pela Medicina Baseada em Evidências e utiliza um software exclusivo desenvolvido especialmente para o atendimento à saúde. Portanto, ela tem como principal objetivo o monitoramento de crise, o controle da epidemia, acompanhamento das demandas e dúvidas por região, planta/unidade etc.

A central possui infraestrutura com:

  • 90 pontos de atendimentos (PAs);
  • Contingência no caso de queda de energia, telefonia e internet;
  • Backup de informação em servidores mundialmente confiáveis;
  • Sistema operacional de gestão das informações;
  • Núcleo de especialistas para suporte as dúvidas de saúde (equipe multiprofissional);
  • Disponibilização de indicadores de processos, performance e qualidade aceitos no mercado de saúde;
  • Gravação das chamadas.

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TELEMEDICINA

Acompanhamento via telemedicina para colaboradores em quarentena

Após a identificação de casos de colaboradores suspeitos ou confirmados, realizaremos o acompanhamento via telemedicina com contatos diários ativos da nossa equipe dedicada (enfermeiras, assistente social, supervisão médica e médico infectologista), de acordo com a necessidade, com o objetivo de acolher o colaborador e seus familiares, também como parte dos serviços de prevenção, esclarecer dúvidas, acompanhar a evolução dos sintomas, garantir o cumprimento do tratamento prescrito e gerenciar os casos da empresa.

Mobilização de profissionais da área de saúde: médicos, enfermeiros e técnicos, para atendimento emergencial em empresas
Neste momento de crise, você pode contar com nossos serviços de alocação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem altamente capacitados para atenderem na sua empresa, além da nossa experiência comprovada em atendimento a emergências e remoção.

COORDENAÇÃO TÉCNICA

Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo

Infectologista com graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, mestrado em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e doutorado em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente na área de Hepatites Virais, Infecções Hospitalares, além de experiência na área de gestão em Saúde, Terceiro Setor e consultoria a órgãos multinacionais (OMS), governos (SMS Santos, SES SP e Ministério da Saúde) e Sociedades Científicas (SPI, SBI). Exerceu mandato eletivo na cidade de Santos (vereador) presidindo a Comissão de Saúde. Conselheiro Municipal de Saúde de Santos a partir de 2017 (licenciado). Criou e coordenou o Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Ana Costa de Santos. Criou e coordena o Programa de Stewardship de Antibióticos da Fundação São Francisco Xavier. Professor de Medicina na Universidade São Judas Tadeu.

Dra. Marcia Fiori

Médica com graduação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Hospital Universitário Pedro Ernesto, Pós Graduação em Administração em Saúde na Universidade Candido Mendes, Pós-Graduação em Medicina do Trabalho pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde, Pós-Graduação em Otorrinolaringologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atuação em diversas empresas do mercado, atualmente é diretora técnica da RHMED|RHVIDA.

Luiza Cruz Dannenberg

Psicóloga e Educadora Física, pós-graduada em Promoção da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Psicologia Analítica pelo Instituto Sedes Sapientiae, com MBA em Gestão Executiva de Saúde pelo INSPER. Experiência em grandes empresas há mais de 25 anos, com atuação na concepção, planejamento, implementação e gestão de saúde populacional, junto aos RHs, medicina ocupacional, operadoras de saúde e consultorias de benefícios. Foi coordenadora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida da Associação Brasileira de Qualidade de Vida por 7 anos. Docente da FGV do MBA Executivo de RH da disciplina Saúde Corporativa e Qualidade de Vida e do SENAC da Pós Graduação Administração dos Planos de Saúde da disciplina Medicina Preventiva e Promoção de Saúde. É coautora dos livros Opção Saúde: escolhendo qualidade de vida e do Guia de Dados e Indicadores para Gestão de Saúde Corporativa. Atualmente é Diretora de Atenção Primária à Saúde e Inovação da RHMED|RHVIDA.