Fevereiro tem Carnaval, tem Carnaval!

Fevereiro tem Carnaval, tem Carnaval! Depois de quase três anos sem termos uma folia do jeito que o brasileiro gosta, desta vez os blocos já estão nas ruas e os tradicionais desfiles de escolas de samba vão brilhar para o mundo.

Apesar do clima de festa, é importante também manter a cautela. Nada de querer comemorar três anos em um só. Lembre-se que há vida depois do carnaval! Saúde e segurança são cruciais.

Há algumas preocupações a se levar em conta. Uma delas é não beber em excesso. E, se beber, não dirija. Cuida de si e das pessoas à sua volta. O corpo e a mente agradecem. Você não vai querer perder parte do carnaval por causa de um porre.

Além dos danos à saúde, o exagero no consumo de bebidas alcoólicas colabora para o aumento de casos de assédio sexual, facilita golpes e torna o folião mais vulnerável. Mantenha-se segura ou seguro.

Se hidrate constantemente e se alimente de forma saudável e equilibrada.

Opte pelos transportes públicos, ande em grupo, preserve o patrimônio público, use camisinha e beba com moderação são as dicas para a curtição se prolongar por todo o carnaval.

Respeitar o outro é fundamental para que você seja respeitado. No mais, providencie fantasia, animação, confete, serpentina e divirta-se!