Dia da Previdência Social e Dia Nacional do Aposentado são lembrados neste 24/01

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, duas datas importantes para a população brasileiras são lembradas: o Dia da Previdência Social, órgão brasileiro que completa 96 anos, e o Dia Nacional do Aposentado. Importante ferramenta de segurança para o trabalhador após o tempo mínimo de contribuição e que materializa a função da previdência social no Brasil, a aposentadoria representa também um acolhimento socioeconômico em condições de impedimento laboral, permitindo que o trabalhador tenha direito a pagamento de auxílios, salário-maternidade e pensão por morte.

Dados divulgados pela Secretaria de Previdência indicam que, mensalmente, a Previdência paga mais de 29 milhões de benefícios somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), transferindo para a economia do país valor superior a R$ 36,9 bilhões. Além de movimentar capital econômico, especialistas dizem que uma boa aposentadoria pode ser fruto de investimento contínuo em Segurança e Saúde do Trabalho (SST), instrumento estratégico para qualidade de vida do colaborador durante a carreira e na aposentadoria.

Sobre a RHMED

Empresa pioneira na prestação de serviços de saúde e segurança, a RHMED acumula 22 anos de experiência, com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, com atendimento em todos os estados do Brasil. A empresa apresenta ampla rede de prestadores credenciados, distribuídos por todas as regiões do Brasil, sendo referência no suporte a corporações para que reduzam seus custos com saúde ocupacional e assistencial por meio da inteligência na gestão. Anunciou, em maio, acordo de compra da RHVida, já aprovada pelo Cade.  Com a aquisição, a RHMED se torna a maior empresa focada em medicina ocupacional do Brasil, com 600 colaboradores e responsáveis pelo atendimento a mais de 2.500 empresas em todo o país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *