Dia 16 de outubro é Dia Mundial da Alimentação

O dia 16 de outubro é marcado pela comemoração do Dia da Mundial da Alimentação em diversas partes do mundo. A data foi implementada para alertar sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade, mas também aponta para os problemas sociais associados a ela, como a fome e a desnutrição.

A RHMED relembra que a alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida e tem a função de ofertar todos os nutrientes que nosso corpo necessita.  Ter uma alimentação equilibrada é importante para fornecer todos os nutrientes necessários para manter as atividades diárias e promover um bem-estar físico e mental. Além disso, previne doenças crônicas.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas cálcio e outros minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso. Sendo muito importante adaptar uma dieta saudável e adequada ao nosso estilo de vida.

Dicas para uma alimentação saudável:

  • Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras;
  • Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia;
  • Reduza o consumo de sal;
  • Reduza o consumo de alimentos gordurosos;
  • Faça pelo menos 4 refeições por dia café da manhã, almoço, jantar e os lanches. Não pule as refeições;
  • Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis;
  • Aprecie sua refeição e coma devagar;
  • Beba água;
  • Faça exercícios regularmente.

 

O hábito se adquire com constância e persistência. Por isso, outra dica importante é começar com os passos mais fáceis e segui-lo todos os dias. Quando o passo já fizer parte da rotina, é hora de seguir para o próximo.  A alimentação saudável pode e deve ser gostosa.

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

A RHMED é especialista em Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho e atua há mais de 20 anos no mercado. São mais de 500 mil vidas atendidas por profissionais qualificados e dedicados aos clientes. Conheça mais sobre a RHMED aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *