Semana de Aleitamento Materno: cuidados na hora de amamentar

Os primeiros dias de agosto são dedicados às atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Para colaborar com mães e empresas, a RHMED observa cuidados e orientações a serem observados nessa importante fase da vida das mulheres.

Desde 1991, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que nos seis primeiros meses de vida o bebê se alimente exclusivamente de leite materno. Por conta disso, a legislação trabalhista no Brasil garante uma série de direitos às funcionárias, como a obrigatoriedade de intervalos durante a jornada de trabalho para amamentação. Sabendo da relevância do aleitamento para saúde de mães e filhos, a RHMED orienta criteriosamente seus clientes a assegurar esses direitos e a cuidar da saúde e da segurança de suas colaboradoras.

Para as mulheres que voltam ao trabalho depois da licença maternidade, os especialistas aconselham não interromper abruptamente a amamentação. A indicação é que a mãe converse antes com seu médico a fim de criar a melhor estratégia para seu retorno às atividades, sem prejuízo na qualidade de vida e bem-estar dela e do bebê.

Amamentar envolve certos cuidados. Veja algumas dicas do Ministério da Saúde:

  • Manter a saúde em dia, porque muitas doenças podem ser transmitidas pelo leite materno;
  • Beber bastante líquido (3 a 4 litros por dia);
  • Não usar medicações sem orientação médica, porque algumas delas são eliminadas pelo leite materno e podem prejudicar o bebê;
  • Não fumar, tomar bebida alcoólica ou usar drogas.

Além de ser o alimento mais perfeito para as necessidades nutricionais do bebê, o leite materno contém uma série de anticorpos, que passam a proteger também a criança.

A RHMED

A RHMED é especialista em Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho e atua há mais de 20 anos no mercado. São mais de 500 mil vidas atendidas por profissionais qualificados e dedicados aos clientes.

Estamos preparados para atender às determinações legais, por meio de sistemas operacionais e capacitação de profissionais, viabilizando a disponibilização das informações, atendendo as demandas dentro dos prazos estabelecidos pelo governo. Clicando AQUI você tem acesso aos nossos outros artigos! Qualquer dúvida relacionada aos nossos serviços, entre em contato com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *